Vender mais aos clientes existentes

Um dos melhores - e mais fácil - maneiras de aumentar sua receita e rentabilidade é vender mais para seus clientes existentes. Muitos clientes só sei sobre os produtos que compraram de você. Basta dizer a seus clientes sobre todos os produtos em sua faixa pode trazer mais negócios.

Cross-selling e up-selling é toda sobre a relevância. Olhe para o que seus clientes têm comprado antes e oferecer-lhes outros produtos e serviços relevantes que possam ser úteis. Eles vão ver isso como bom atendimento ao cliente , ao invés de um passo de vendas intrusiva.

Tempo é tudo. Sempre que possível, o foco em cross-selling e up-selling no ponto de venda quando os clientes estão prontos para comprar. Oferecendo upgrades, ofertas especiais e brindes (como três para dois) é uma ótima maneira de convencer os clientes a gastar um pouco mais.

Como abordar os clientes existentes

Nunca subestime a importância de seus clientes satisfeitos existentes. Custa menos para vender para eles do que para encontrar novos negócios. Além do mais, eles são leais, dizem-lhe que você está fazendo certo e errado, eles recomendar a seus amigos e, em comparação com novos clientes, eles são menos sensíveis ao preço.

Vendendo para os clientes existentes é muito diferente para se aproximar novas perspectivas. Você não precisa estabelecer sua reputação, habilidades ou a qualidade de seus produtos. O cliente já está convencido. O fato de que você está dizendo-lhes sobre outros produtos ou serviços úteis mostra que você compreender as suas necessidades e se preocupam com sua satisfação .

Sua abordagem de vendas deve refletir o fato de que você já tem um bom relacionamento . Ouça seus clientes e deixá-los dar-lhe feedback antes de fazer o seu arremesso. Enquanto você dizer a seus clientes sobre algo que é apropriado para eles, eles vão apreciar a oferta.

Não assuma que seus clientes sabem seus produtos, bem como você faz. A maioria das pessoas estão focados em uma coisa quando eles fazem uma compra. Tem um cliente já disse para você que eu não sabia que você fez isso? Os clientes desconhecem muitas vezes tudo o que uma empresa pode oferecer.

Tirar proveito de cada ponto de contato com o cliente para mostrar-lhes o que você pode oferecer como parte de seus processos de atendimento ao cliente de rotina . Você também pode enviar newsletters e e-mails dizendo-lhes sobre novos produtos e ofertas especiais. Depois de uma venda, uma visita de cortesia é uma boa oportunidade para oferecer outros produtos e serviços. Você pode enviar lembretes quando os serviços ou check-ups são devidos. Ao enviar um produto para um cliente, incluem um folheto destacando outros itens que possam estar interessados ​​em.

Como cross-sell

Cross-selling é uma técnica de vendas estabelecido que funciona. Em um químico, você encontrará bochechos, fio dental e pasta de dentes ao lado das escovas de dentes. Em sites como Amazon, você vai encontrar outras recomendações ao lado do livro que você está comprando.

Maximizar o potencial de cross-selling, posicionando itens relacionados juntos, seja em sua loja, em seu site ou em seu folheto. Educar os consumidores sobre a profundidade e variedade do que a sua empresa oferece. Ao mesmo tempo, garantir que seus funcionários são treinados em técnicas de cross-selling, com base em oferecer aos clientes produtos e serviços relevantes.

Incentivos pode ser a melhor maneira de conseguir mais vendas e é muito eficaz para agregar produtos relacionados entre si em um pacote. Se você executar um negócio do tapete-limpeza, não se esqueça de mencionar que você limpos cortinas também. Você também pode usar o endosso para fazer uma venda - recomendações de especialistas ou outros clientes podem convencer os clientes a adicionar mais produtos à sua cesta.

Como up-sell

Obtendo os clientes a comprar um produto mais caro pode ser difícil. No entanto, incentivando seus clientes a gastar um pouco mais, você pode aumentar significativamente suas vendas.

Há duas formas principais de up-sell. O primeiro método envolve um entendimento profundo das necessidades do seu cliente. A segunda abordagem é baseada em incentivos e recompensas para gastar mais. Se você pode combinar os dois, você tem uma boa chance de sucesso up-selling.

Tome um passo de vendas de automóveis, por exemplo. Um cliente chega e tem certeza sobre o modelo que eles querem comprar. As vendas pessoa faz uma série de perguntas para saber mais sobre as suas necessidades. Em seguida, eles mostrar ao cliente o modelo original e um modelo mais caro que lhes dá tudo o que eles querem. O cliente gosta do carro mais caro, mas está preocupado com o preço. As vendas pessoa oferece um desconto eo negócio está selado.

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